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Warlt
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Warlt


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BRME - Character
Nome: GM Warlt
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MensagemAssunto: POSTADO NO XTIBIA   POSTADO NO XTIBIA Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 9:29 pm

Bom pessoal do XTibia, eu estava conversando com alguns player do BRME e percebi alguns motivos de perder jogadores com o tempo, no projeto, os motivos eram:
•Não existia TUTORIAL ou mesmo NPCs de TUTORIAL para orientar os jogadores;
•Ao atingir um nível determinado o jogador não "tinha mais oque fazer";
•Após algum tempo eu fora do projeto percebi que alguns player estavam abusando do uso do cavebot e em menos de algumas semanas estavam nível bem acima do que era estimado pela equipe, pois o servidor não se consiste em obter nível alto e fácil;
•Alguns jogadores estavam achando a jogabilidade do BRME muito HARDCORE;
•Ausência de Tutor ou GM online para tirar dúvidas dos jogadores;
•A procura do Trainers estava muito alta e existiam somente 3 vagas disponíveis em lugar Premium, mas jogadores FREE não conseguiam acessá-lo;
•BUG encontrado na FOOD.xml - o jogar comia mais e em menos tempo;
•Algumas magias desrreguladas e NPCs e Hunts distantes;
•Dificuldades em encontrar Quests;
•Alguns MOBs muito lerdos e fáceis de serem mortos, exemplo: Demon [112];
•A classe Archer estava muito forte em relação as demais;
•BUG encontrado ao criar personagem Archer;
•LAG no SAVE do BRME a cada 20 minutos;
•MODT não carregava ao entrar na lista de personagens;
•Super-benefício do jogador ao completar a Graduation Quest;
•Alguns GMs estavam criando itens e dando aos próprios chars, ou seja, se beneficiando;
•BUG em algumas Hunts que os MOBs caem em buracos e ficam presos na escada, não podendo sair;
•Alguns jogadores obteram addons através de um BUG;
•Entre outras reclamações.

Bom esta é uma relação de coisas que recebi de jogadores do BRME, abaixo vou informar oque a equipe fez:
•Foi criado um tutorial para os novatos ou visitantes da ilha de Saepira.◦Tutorial Tile e Tutorial NPC:■Tutorial Tile: abre in-game um pop-up informando o jogador;
■Tutorial NPC: alguns NPCs interativos que ajudam o jogador iniciante a começar com novas informações e dicas de jogo - TODOS ESTÃO EM PT-BR;


•Foi incluso no servidor NPCs do 1º Session Time Quest, que ainda não estavam ativos ou em pleno funcionamento.◦Session Time Quest: são alguns NPCs espalhados em um continente qualquer, informado pela Equipe, cuja principal função é adicionar novos itens no jogo e instimular os jogadores a conhecerem o projeto e o mapa, pois a grande maioria dos jogadores ficaram muito concentrados em certas cidades, ou seja, fecharam seu pensamento em um só lugar, algo que talvez tenha feito a cabeça de alguns com a ideia de "só tem esse lugar", uma resposta para isso é a falta de paciência em explorar lugares, normalmente em um RPG de aventura é feito com a intenção de instimular e instigar o jogador a descobrir mais e mais, e o Session Time Quest foi feito com essa finalidade.

•Foi incluso alguns ActionIDs em tiles no mapa, ou seja, somente pode avançar em um tile, se e somente se, o jogador estiver liberando uma StorageID, ou seja, no caso uma Quest.
•NÃO SERÁ ACEITO USO DE CAVEBOT NO BRME! Depois de ter uma conversa séria com a equipe BRME, decidimos não permitir o uso de CaveBOT, mas somente o uso para Healing e outra funções, caso seja pego jogador abusando do CaveBOT será teleportado para o templo, caso seja visto novamente será banido em 1 warning.
•Para ajudar os iniciantes do BRME a terem uma certa "mãozinha" in-game, a equipe aumentou a ExpRATE dos Stages em cerca de 65% dos níveis 1 ao 75, porém a dificuldade em atingir o sonhado nível 100 permanece.
•Estou recrutando alguns leitores dessa postagens no XTibia ao cargo de GM, se estiverem interessados analisaremos sua proposta, mas saiba que por ser GM deverá cumprir suas responsabilidades e lembre-se que você será vigiado, para saber se está realmente cumprindo suas obrigações, pois o BRME não aceita qualquer corrupção por parte da STAFF, um exemplo recente foi o GM Daleste, expulso da equipe por fazer FREE Itens em fronte ao depósito de Wonderville, não tome atitudes como esse exemplo se quizer permanecer no cargo!
•Foi criado a ilha de treinamento para os jogadores do BRME, lembre-se que o tempo de permanência em Idle será desconsiderado, pois por possuir rates baixas em Skills o BRME lhe concede essa vantagem.
•Foi fixado o problema que alguns jogadores tinham ao caçar com food, o delay de hungrytime caiu em -200% e aumentou o tempo de foodregeneration em +400%, ou seja, está é mais uma vantagem aos jogadores que pretendem caçar sem serem incomodados em levar ou não comida, apesar de parecer estranho não estamos para complicar a vida de ninguém Very Happy
•Quanto ao problema de alguns magias novas adicionadas no BRME neste recente Update v7.0, algumas mudanças foram feitas visando na melhoria do jogo.◦Adicionado perda de MANA após uso de Spellbooks e foi diminuido o exhaustedtime do mesmo;
◦Reconfigurado magias de Heal (utori vita, utori sio, utori vita max e utori mega max);
◦Magias de Attack em área estão em fase de testes e pretendemos assim que possível optimizá-las e tentar aproximar-mos com o nosso objetivo - Estou precisando de membros ajudando na criação de novas magias.

•Quanto a dificuldade em encontrar Quest, isso é inexplicável, pois falta o bom senso de cada um em querer sair e explorar o mapa, coisa que vi dois ou cinco fazerem, atitude errada em afirma em ter dificuldade em procurar Quest.◦NOTA: dos jogadores que exploraram, nenhum retornou a mim reclamando que não existiam Quests no mapa, pelo contrário todos ainda estava descobrindo mais e mais mistérios, e se serve como demonstração nem mesmo alguns jogadores veteranos do BRME, conhecem totalmente o mapa, mesmo jogando a mais de 2 anos, pois existem itens e MOBs que estão escondidos e Quests misteriosas que nem foram se quer vistas ou desvendadas, isso é o RPG.

•Quanto aos MOBs como estou na parte de Script LUA estou configurando aos poucos eles, pois tenho uma relação de mais de 130 MOBs exclusivos do BRME para reconfigurá-los para o atual Update v7.0, dentre as alterações estão: HP, ATTACK, ELEMENTDEFENCE, LOOT RATE, OUTFIT, EXP, SPAWNTIME,SPEED.
•A Classe Archer foi reconfigurada e teve um decrésimo de -75% para torná-los mais próximos dos danos estimados e planejados pela Equipe.
•A Classe Fighter teve uma nova vantagem, pois novatos não destinguiam ela da classe Warrior, pois eram semelhantes, e e Equipe BRME olhou esse ponto e pensou "Temos que distinguí-las!", então, para ajudar na escolha de cada uma a nova habilidade de Fighter e sua graduação Steel Lord é o famoso FASTATTACK, eles tem habilidade em atacar rápido em danos baixos, sem qualquer interferência e desrregulação no PvP de classes aberto.
•Decorrente de inúmeras reclamações do tal LAG do Server Save de 20min eu aumentei de 20min para 3hrs o Server Save, pois se "der" LAG não se preocupe é o SAVE - Ainda não tenho recursos para optimizá-lo.
•Enquanto aos antigos ataques do nukers, que tentavam e as vezes nukavam o BRME foi comprado um Firewall com a proteção DDoS, para evitar as famosas "caidas" do servidor.
•O MODT ou Message of The Day, foi reajustado e está em pleno funcionamento, esse requisito foi posto a tona quando alguns players notaram isso.
•Quanto ao Super-benefício dos Graduations, a única vantagem perdida é a de +85% EXP fixa no personagem que retornou ao valor comum de classes que não são graduadas.
•Quanto ao BUG dos MOBs caindo nas Ladders (escadas) e ficando presos, estarei modificando os itemID de cada tile que torna de tile comum para tile hole (buraco), somente para os das hunts com esse problema.
•Em relação aos tais ADDONS FREE, isso não passou de um GM que convocou o NPC Hokari, desativado faz 3 anos pela equipe e foi posto a tona em fronte ao templo FREE, Wonderville. Que tinha a função de conceder todos os addons e outfits do jogo em apenas dois comandos: "buy first addon" e "buy second addon". Após inúmera reclamações eu exclui o NPC da pasta do servidor e como o BRME adquiriu uma nova maneira de outfit, ou seja, cada classe tem uma outfit própria facilitando em descobrir quem é oque no jogo! Para melhorar a aparência das outfit usando addons, será incluso um NPC com a função de conceder o addon para a outfit, mas somente se o jogador pertencer a classe que segue, senão o NPC rejeitará através de um Script LUA.


Bom galera do XTibia, este é um projeto que já levo a mais de 6 anos, e já pensei em desistir, mas alguns amigos ainda sim me apoia para continuar, é triste em saber que anos de trabalho é criticado em apenas alguns dias. O BRME é um projeto público e aberto para qualquer um jogar e tem a função de ser oficial e não resetar. Para facilitar o jogo nesse ano será dado a todos um presente da Equipe BRME, 1 ano de Premium Account GRATUITAMENTE - O servidor será pago constantemente por mim e por um grande companheiro, Itakeshi que já está a mais de 4 anos nessa caminhada, sempre me ajudando e me levantando quando nada da certo. A vida é cheia de tentativas, falhas e fracassos, mas a insistência e sonho me fazem crer quem algum dia esse projeto ainda vai ser lembrado por todos que passarem por ele. Estou pedindo humildemente, que ajudem a reerguer esse sonho, pois estamos a mais de 6 anos lutando para progredir, conto com a colaboração, não financeira, mas moral e opinativa de cada um de vocês!



Bom gente é isso, eu sou Warlt e acredito no BRME!


Agradeço a atenção de cada um que teve seu pouco tempo disponível em ler ou visualizar esta postagem.



Atenciosamente, Nádio.
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